Posts

Showing posts from 2008

Outros

( ) Polícia ( ) Milícia ( ) Traficante (X) Outros (fonte: Muro de Rua)

Sentido

Sentido não é direção (fonte: Muro de Rua)

O Sucesso não Ocorre por Acaso - Dr. Lair Ribeiro

A diferença entre um corredor vencedor e um segundo lugar é relativamente pequena. O prêmio de um, ao contrário, pode ser até dez vezes maior - mesmo sem o primeiro ser tantas vezes assim mais rápido que o segundo. A diferença é mínima, mas é a "Diferença" que faz a diferença. Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é querer o que já se conseguiu. Como usamos em média 5% do cérebro, uma pequena diferença em seu uso pode ser uma grande diferença. A palavra crise em chinês tem dois significados: perigo e oportunidade. Tudo que você se concentra tende a aumentar: sejam suas limitações ou suas qualidades. "Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo" (Henry Ford). Estrela de seis pontas do sucesso: 1) Ambição 2) Auto-estima 3) Comunicação 4) Metas 5) Atitude 6) Trabalho Visualização é um recurso fundamental para a instalação de experiências no sistema nervoso. O crescimento da humanidade é limitado pela quantidade de...

Verdade

"ja era mentira para ser verdade" TMA-AT2008

Direção

A direção é mais importante do que a velocidade. http://www.pensador.info/frase/NDY0Mjk1/

Virtude

O primeiro passo para a Virtude é amar a Virtude nos outros. Thomas Fuller, Gnomologia (Extraído do livro O Livro do Bem , organização Luliet Mabey , PubliFolha , p. 9)

Qualidade

Qualidade = adequação ao uso

Motivação

Teorias MotivacionaisA - trabalhador tem aversão ao trabalho, precisa ser controlado, evita responsabilidade B - trabalhador considera o trabalho natural, é capaz de se auto-dirigir, em condições adequadas, busca responsabilidade. Pirâmide de MaslowNecessidades: Fisiológicas > segurança > sociais > auto-estima > auto-realização Fatores de Herzbera) Higiênicos: condições físicas de trabalho, qualidade de supervisão, relacionamento interpessoal, políticas da organização. b) Motivacionais: o próprio trabalho, reconhecimento, responsabilidade, oportunidade de promoção, oportunidade de crescimento pessoal. Fatores Críticos de Sucesso (metas)Aceitação da meta pelo empregado (a pessoa pode estabelecer suas próprias metas), feedback sobre o progresso em direção às metas, metas difíceis e desafiadoras (com apoio e recursos necessários para realizá-las), metas específicas.(Adaptado)

Viagem de Descoberta - Marcel Proust

"A verdadeira origem da descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos". ( Marcel Proust )

Felicidade - Érico Veríssimo

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente". ( Érico Veríssimo )

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ( Stephen R. Covey ) Hábitos (são a interseção de): Conhecimento (o que fazer, por que fazer) + Habilidade (como fazer) + Desejo (querer fazer) Equilíbrio C/CP : Produção (resultado, os ovos de ouro) / Capacidade de Produção (habilidade ou bem que produz o resultado [ovo], galinha dos ovos de ouro) Evolução pessoal: Dependência (nascimento) > Independência (Hábitos 1, 2, 3 - Vitória Particular) "Faça e mantenha uma promessa" > Interdependência (Hábitos 4, 5, 6 - Vitória Pública) "envolva os outros no problema e encontrem juntos a solução" Hábito 1 – Seja Pró-ativo [(Assumir compromissos, Responsabilidade) Ser capaz de assumir a responsabilidade por sua vida.] Você é o programador; liberdade de escolher; auto-consciência; ir para a floresta correta - concentrar a energia no círculo de influência e não no círculo de preocupação. - buscar soluções com seu RI = recurso + iniciativa - apoiar a escada na parede certa ...

Segredo da Organização do Tempo

O segredo não é priorizar a agenda, mas agendar as prioridades. Extraído de: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ( Stephen R. Covey )

Pessoas Bem-Sucedidas

"As pessoas bem-sucedidas têm o hábito de fazer coisas que os que falharam não gostam de fazer. Elas não gostam de fazê-las, tampouco. Mas sua contrariedade se subordina à força de seus propósitos." (Adaptado em: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ( Stephen R. Covey ) - pg. 179)

Amar é um verbo

Amar é um verbo, não um sentimento. Ou seja, basta agir (ação) como alguém que ama e pronto. O sentimento é conseqüência. Adaptado de: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ( Stephen R. Covey )

Technology Adoption Curve

Tipos de empresa: A - 10% - Agressivas, Audaciosas, TI como transformação dos negócios, Padrões não atendem. B - 70% - Racionais, Ponderadas, TI como suporte aos negócios, Padrões influenciam decisões. C - 20% - Seguidoras, Cautelosas, TI como ferramenta operacional, Padrões definem opções.