Thursday, June 28, 2007

Sem Assunto

Felizes aqueles que não tem a obrigação de escrever, compor, pintar, falar etc com regularidade. Decidi que iria escrever pelo menos uma entrada (post) por dia em ao menos um de meus blogs e encontro-me, hoje, sem nenhum assunto motivante. Com será que agem os que escrevem colunas diárias?

Certamente quem escreve sobre política, pelo menos em nossa terra, tem uma variedade tamanha de assuntos e escândalos que o difícil, no caso, é escolher um entre os tantos acontecimentos. Isso ocorre também com textos de finanças. Basta observar a cotação do dólar, o movimento da bolsa de São Paulo e do mundo, os comentários dos formadores de opinião e pronto: tem-se uma coluna do tamanho necessário.

Mas e em um blog? Como fazer quando se falta assunto? Na verdade, por se tratar de uma atividade de lazer (ou, pelo menos, uma atividade sem cobrança de superiores - dado que eu escrevo para treinar minha fluência escrita com vista em escrever questões de prova), o tema pode ser qualquer um de minha escolha. Por isso, hoje, resolvi escrever sobre o tema de faltar um tema. Ou seja, uma meta entrada, escrevendo a respeito de como se faz para escrever o que se está escrevendo. Um recurso que se esgota em sua primeira utilização - ou não.

Fica a minha manifestação de respeito e admiração pelos artistas que, como os cantores, tem a obrigação de compor - mesmo sem a chamada "inspiração" - para montar a próxima obra. Será que a arte somente é arte quando precedida de inspiração? Ou as grandes obras humanas vêm mesmo é da necessidade de se fazer arte? Talvez não haja regras - arte é arte, e pronto! Mas isso é assunto para um outro momento, onde o assunto em si não seja o próprio assunto, como aqui o é. Parabéns aos artistas!

Carpe Diem,

No comments: